O WhatsApp está disponibilizando nesta terça-feira (27) novos recursos que vão facilitar a publicidade para empresas que utilizam o aplicativo no modo Business.
Os comerciantes poderão criar anúncios que clicam no WhatsApp sem precisar ter uma conta no Facebook, basta ter um e-mail e forma de pagamento para isso. A plataforma também está tentando um recurso para disparo de mensagens personalizadas a clientes, que deverá ficar disponível em breve.
Veja as novidades:
Criação de anúncios sem conta no Facebook: Empresas poderão criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou Instagram diretamente do aplicativo WhatsApp Business. Ou seja, não será mais preciso ter uma conta no Facebook para criar anúncios. As empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para isso.
Mensagens personalizadas: A rede também testará recursos para envio de mensagens personalizadas para clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário e atualizações sobre uma promoção especial.
Segundo a Meta, empresa controladora do WhatsApp, os “anúncios clique” são uma das formas mais eficientes de levar clientes em potencial a enviar mensagens no WhatsApp: quando elas clicam no anúncio, ele abre uma conversa no WhatsApp para que elas possam fazer perguntas, ver produtos e fazer uma compra.
“Isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar”, informou a companhia.
Já a promessa de disponibilizar o disparo de mensagens personalizadas aos clientes deve agilizar e ampliar a conexão das empresas com os clientes. Hoje, uma companhia que utiliza o WhatsApp Business precisar enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes. Apesar da novidade, a Meta não informou quando esta ferramenta ficará disponível.
A expectativa é que, com o novo recurso, as empresas possam enviar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, com uma etiqueta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).
(Agência O Globo)