Um homem, de 28 anos, teve o carro roubado e foi mantido refém por assaltantes na noite de quarta-feira (28), na BR-235 próximo ao Projeto N-5, na zona rural de Petrolina (PE). A vítima permaneceu por mais de seis horas sob o domínio dos assaltantes.
Segundo relato do homem, por volta das 20h30 ele passava com seu carro pela estrada em uma velocidade baixa devido a grande quantidade de buracos. Havia um outro veículo (modelo Siena) estacionado na margem da BR-235 com o alerta ligado e porta-malas aberto. Ao passar por esse carro, um homem apontou um arma de fogo contra ele e o mandou descer do automóvel.
O assaltante perguntou se o carro tinha rastreador e a vítima negou. Ele foi forçado a entrar no outro carro em que havia mais duas pessoas. Um dos criminosos assumiu a direção do carro da vítima e os dois veículos seguiram pela pista.
A vítima ainda contou que os assaltantes passaram horas dando voltas por estradas de chão e voltando para BR-235. O homem foi ameaçado de morte a todo momento. Um celular e um relógio também foram roubados.
O homem só foi liberado mais de seis horas depois do assalto, às 03h da manhã no Projeto N-5. A vítima conseguiu pedir socorro a um casal que passava de carro e deu carona até sua casa. O crime segue em investigação pela Polícia Civil.
(Com informações repórter Ivo da Hora)