Policiais Civis da Delegacia de Floresta, no Sertão de Itaparica, receberam informação do Conselho Tutelar de que a criança, de 10 anos de idade, teria sido abusada sexualmente pelo seu pai, L. B. – na manhã desta quinta-feira (18). Imediatamente, a equipe de policiais civis da Delegacia de Floresta, no âmbito da Operação Caminhos Seguros, iniciaram buscas para localizar o imputado, tendo logrado êxito em realizar sua prisão em flagrante na zona rural do município.
Entenda o caso:
A criança vítima dos abusos sexuais participava de uma rodada de palestras sobre prevenção ao abuso sexual na sua Escola, quando começou a chorar. As professoras retiraram a aluna do espaço da palestra e passaram a acalmá-la, perguntando o motivo do choro. A criança passou a relatar que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai há cerca de 5 anos, e inclusive tinha sido abusada na manhã de hoje, antes de ir para a escola.
Imediatamente o conselho tutelar foi acionada para as providências cabíveis e a Delegacia foi informada dos fatos, vindo a realizar a prisão em flagrante do imputado. A criança já está sendo acompanhada por profissionais de assistência social e psicólogos.
O procedimento de APFD está em andamento e o preso será encaminhado para audiência de custódia no dia de amanhã.
Fonte: Blog do Roberto Gonçalves