Um simulacro de pistola foi apreendido com uma estudante de 13 anos em uma escola da rede municipal de Jaguarari, por policiais militares do 1º Pelotão de Rádio Patrulhamento da 3ª Cia, na manhã desta sexta-feira (14/04), por volta das 11h20.
De acordo com a PM, a guarnição durante rondas nas unidades educacionais, a coordenação de uma escola recebeu a informação do corpo docente, atento ao que está sendo orientado pela equipe escolar, e Polícia Militar, que uma aluna havia trazido para sala de aula um simulacro de arma de fogo. Ainda segundo os militares, a estudante, disse que trouxe o objeto a pedido de um colega de 16 anos, pois queriam fazer uma brincadeira e assustar a turma.
O conselho tutelar, a estudante e seu responsável foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Jaguarari para tomar as devidas providências.
A Polícia Militar chama atenção das famílias: "Não compartilhem informações sobre ameaças às escolas ou que possam vir a causar pânico. Antes dos seus filhos sairem de casa, olhem suas mochilas. Em casa, olhem nos quartos, verifiquem celulares, vejam conversas e histórico de pesquisas recentes.
Seus filhos são sua responsabilidade principal e a privacidade deles não deve ser mais importante do que o bem-estar e a segurança".
Portal Jaguarari