Criança não consegue andar nem falar após ser picada por escorpião - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Criança não consegue andar nem falar após ser picada por escorpião

20 de abr. de 2023

 


Uma criança, de 3 anos, foi picada por um escorpião no município de Barbalha (CE), no fim de fevereiro, e recebeu alta médica, no último sábado (15), depois de dois meses. Contudo, o garoto Raimundo Nonato ficou com sequelas. Ele não anda, não enxerga e tem dificuldades para falar.

Segundo a mãe da criança, a professora Nageane de Souza, a família busca auxílio para realizar o tratamento do garoto. Ela disse que o intuito é conseguir especialistas em problemas neurológicos.

"Ele precisa correr contra o tempo para tentar conseguir tudo o que ele tinha antes. Ele precisa de uma fisioterapeuta motora respiratória, tem que ser da área, pois, o problema dele é todo neurológico. Fonoaudióloga também entre outros. O problema do meu filho é todo neurológico", diz a mãe de Raimundo ao G1.

A mãe contou que conseguiu através de uma amiga, uma consulta com uma neuro-oftalmologista. "Minha amiga conseguiu, encontrou uma neuro-oftalmologista aqui na região, acho que é a única que tem e ela deu para gente e fez questão de pagar. E agradeci demais esse apoio. Para saber se ele tem a possibilidade de voltar a enxergar", disse ela.

Demora para dar soro contra veneno

Nageane disse que quando o filho chegou ao Hospital São Vicente de Barbalha, os profissionais não ofereceram, de imediato, o soro contra o veneno do escorpião.