Servidores públicos e a população de Ponto Novo acompanham atentos a situação envolvendo o pagamento de salários atrasados no município. Profissionais de diversas secretarias como Educação e Saúde estão sem receber seus salários de dezembro.
Na semana passada, em reunião com a coordenadora da APLB, Cátia Sirleide, o prefeito Thiago Gilleno assegurou que os salários atrasados seriam pagos até a segunda-feira, dia 02 de janeiro, o que não aconteceu.
O que chama atenção são os repasses recebidos pelo município no mês de dezembro, entre recursos como FPM , FUNDEB , SAÚDE e ICMS, o montante supera a quantia de R$ 7 milhões o que derruba os argumentos de problemas com arrecadação.
Entidades sindicais já se manifestaram: a diretoria do SISPON se solidarizou com os servidores repudiando a atitude da Prefeitura, salientando que está tomando providências: “ A entidade sindical já está tomando as providências necessárias no sentido de buscar junto à Prefeitura a resolução do problema, inclusive, solicitou uma reunião com a Gestão Municipal para esclarecimentos sobre o real motivo do atraso dos salários dos servidores”.
A direção da APLB Sindicato informou em nota que solicitou, via ofício, uma reunião com o prefeito para tratar do assunto: “O sindicato em via ofício, solicitou uma reunião com o gestor municipal para que possa prestar esclarecimentos sobre o motivo do não pagamento ter sido efetuado e assim, venham logo a resolução do problema em questão”. Fonte: Agência DC