Desde a segunda semana de janeiro de 2023, a delegada Magda Roberta de Almeida Soares Maia, assumiu os trabalhos na Delegacia Territorial de Polícia Civil de Jaguarari.
Com a carreira consolidada e experiência de 18 anos de Polícia Civil, Dra. Magda Roberta, já passou por algumas delegacias que responde a 19ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior) e, atualmente é titular do NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher), com sede em Senhor do Bonfim, sendo que foi nomeada recentemente para responder de forma cumulativa pela Unidade de Jaguarari, onde estará atendendo duas vezes por semana.
Questionada pela reportagem do PJ, em relação a casos de violência doméstica no município, a delegada fala da importância da vítima denunciar. “Quanto aos crimes de violência doméstica se faz necessário que a vítima procure a Unidade para denunciar o agressor para que as providências sejam adotadas”, destacou
Já sobre o baixo efetivo, ela relata sobre o problema que atinge todo Brasil. “Realmente o efetivo tem sido um problema em todo o Brasil e não é diferente na Polícia Civil da Bahia, que precisa de concursos para que seja renovado o quadro de servidores. Enquanto isso trabalhamos em parceria com o Coordenador da 19ª COORPIN e sua equipe nos casos que envolve crimes mais graves”.
Ela analisa que pelo porte de Jaguarari acredita que tenha muito trabalho a ser desenvolvido e, que é um desafio o acumulo de função, mas espera ajustar tudo aos poucos. Fonte: Portal Jaguarari