Torcedores japoneses limpam arquibancadas após vitória contra a Alemanha - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Torcedores japoneses limpam arquibancadas após vitória contra a Alemanha

24 de nov. de 2022

 


Após a vitória contra a Alemanha, por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), os torcedores do Japão limparam as arquibancadas do estádio Internacional Khalifa, em Doha.

A prática é recorrente entre os habitantes do país.

Em 2014, na Copa do Mundo disputada no Brasil, eles viralizaram ao fazerem o mesmo ato, que não é comum por aqui.

A seleção alemã começou a partida pressionando o Japão e chegou a ter 78% da posse de bola. Porém, a equipe comandada pelo técnico Hansi-Flick sofreu o primeiro susto aos sete minutos, quando o atacante japonês Maeda aproveitou cruzamento e balançou as redes. A arbitragem assinalou impedimento no lance.

A Alemanha seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, a cabeçada do zagueiro Rudiger passou perto da trave japonesa.

Aos 20 minutos, o goleiro Gonda fez bela defesa após chute firme do meio-campista alemão Kimmich. Dez minutos depois, o mesmo jogador recebeu a bola sozinho na grande área e foi derrubado pelo goleiro japonês. O árbitro salvadorenho Iván Barton marcou pênalti. Gündoğan converteu a cobrança e fez 1 a 0 para a Alemanha.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Havertz chegou a marcar o segundo gol para os alemães, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Na etapa final, os japoneses equilibraram o duelo e passaram a criar boas oportunidades para empatar a partida. Entretanto, aos 25 minutos, o goleiro japonês fez quatro defesas em sequência e evitou que a Alemanha ampliasse o placar.

A seguir, foi a vez do goleiro alemão Neuer fazer bela defesa e evitar o empate japonês.

O jogo caminhava para o final quando, aos 30 minutos, o atacante Doan aproveitou o cruzamento do meia Kamada e igualou o placar.

A virada japonesa veio em menos de dez minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Itakura acionou Doan, que invadiu a área alemã e bateu forte para garantir a vitória do Japão.

Fonte: CNN