Prefeitura de Jaguarari esteve presente na Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari esteve presente na Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia

17 de ago. de 2022

 



A Prefeitura Municipal de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marcou presença, nesta terça-feira (16/08), em Salvador, no encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia – COEGEMAS/BA. A secretária Leticia Duarte representou o município durante a reunião ordinária da CIB – Comissão Intergestores Bipartite.



Entre as pautas discutidas no evento estadual, se destacam:

• Participação do UNICEF na discussão do Resultado Sistêmico;   

• Proteção Social e Atenção Integral para Famílias Vulneráveis, via serviços Intersetoriais;

• Encaminhamentos para CIB;

• Apresentação da minuta de questionário da pesquisa sobre o SUAS e Sistema de Justiça;

• Pactuação dos fluxos e procedimentos da vaga estadual nas unidades municipais;

• Panorama financeiro e orçamentário do SUAS.


De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, é primordial que o município possa participar de eventos como este. “É bastante representativo para o município ter a possibilidade de participar de discussões importantes como estas e o prefeito Seu Antônio tem tido essa preocupação em possibilitar que isto aconteça. O conhecimento adquirido com a troca de experiência entre os vários gestores presentes é essencial para que possamos aprimorar os serviços prestados aos nossos usuários”, destacou a secretária.

 

O COEGEMAS e CIB representam os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, e aos governos estaduais. O objetivo principal é defender políticas de fortalecimento da Assistência Social.


Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente