“Um fogo gigante”: incêndio na região do distrito de Pinhões, Juazeiro, já atingiu cerca de 30km, informa Defesa Civil; dezenas de animais foram mortos - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

“Um fogo gigante”: incêndio na região do distrito de Pinhões, Juazeiro, já atingiu cerca de 30km, informa Defesa Civil; dezenas de animais foram mortos

29 de jul. de 2022

 



O incêndio na região do distrito de Pinhões, em Juazeiro, já atingiu um raio de 30 quilômetros, segundo o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, que integra as forças de combate.

Ao PNB Ramiro Cordeiro confirmou que o incêndio começou por volta das 16 horas desta quinta-feira (28), e se alastrou rapidamente atingindo a área das comunidades de Angico, Juvenal, Umbuzeiro e Campo Grande.

Ramiro Cordeiro, que estava no local até a madrugada de ontem, falou ao PNB sobre a situação.


“Estamos aqui no local, juntamente com os bombeiros, equipe da SAAE e da SESP. O fogo começou por volta das 16 horas, mas o pessoal achou que não ia se agravar tanto. O fogo se alastrou muito e, aparentemente, atingiu um raio de 30 km quadrados,  4 léguas. Um fogo gigante! A noite é muito perigoso entrar na caatinga. Os bombeiros que estão aqui são especialistas em incêndio florestal e disseram que somente nesta sexta-feira é que poderemos fazer algo. Vamos montar logo nas primeiras horas da manhã uma grande estrutura de homens e máquinas para controlar esta situação. O fogo atingiu as comunidades de Umbuzeiro, Juvenal e Campo Grande, e uma pessoa teve uma perda grande, um prejuízo que fala-se aqui de 100 cabeças de bode. As pessoas da comunidade falam que nunca viram um incêndio como este”, informou Ramiro.

Desde às cinco horas da manhã de hoje (29), as equipes estão local.

 

Estamos buscando mais informações.

Redação PNB