Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desmontada durante uma operação policial, na noite de quarta-feira (20), na cidade de Juazeiro (BA). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as ações foram realizadas pelas polícias Civil, Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Civil Municipal (GCM).
A operação foi desdobrada a partir da prisão de um suspeito que passava pela rua Zumbi dos Palmares, localizada no bairro Santo Antônio. Com ele, foram encontrados munições de calibre 38, pinos de cocaína e uma televisão.
Na abordagem, ele confessou que guardava uma arma na própria residência. Já no imóvel, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9 mm, carregador, munições, oito pinos de cocaína, balança, relógio e uma quantia R$ 630,00.
Por se tratar de uma arma artesanal, os policiais perguntaram a origem ao suspeito. Ele contou ter comprado o armamento no bairro Piranga. As equipes foram até o local e encontraram uma serraria, onde eram fabricadas as armas. Um homem foi preso e confessou que também fornecia manutenção em armamentos para traficantes da região. Na fábrica ilegal foram apreendidas uma lixadeira, furadeira, esmeril e uma máquina de solda. Os materiais e os presos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro.
Fonte: Ibahia