MP-BA pede interdição de cozinhas da Cadeia Pública e Penitenciária Lemos Brito - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MP-BA pede interdição de cozinhas da Cadeia Pública e Penitenciária Lemos Brito

15 de mar. de 2022

 


Ausência de pia para pré-lavagem dos alimentos, resíduos sendo depositados em área aberta, mofo, ausência de alvará sanitário. Essas foram algumas irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária (Visa) que resultou no pedido de interdição das cozinhas da Cadeia Pública de Salvador e da Penitenciária Lemos Brito, que ficam no Complexo Penitenciário da Mata Escura, também na capital baiana, pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o MP-BA, a ação judicial é contra governo da Bahia e a empresa LPATSA Alimentação e Terceirização de Serviços Administrativos, que presta serviços de alimentação na Cadeia Pública de Salvador.

Na ação, o MP pede a interdição das Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) da cadeia e da penitenciária em razão de irregularidades relacionadas à preparação e acondicionamento dos alimentos. Durante a fiscalização, a promotora de Justiça, Andréa Ariadna, informou que o MP fez registros documentais, conforme previsto na Lei de Execução Penal. Fonte: Bocão News