- Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog
6 de jan. de 2022

 


Uma médica ginecologista de 49 anos, moradora da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, foi infectada simultaneamente pelos vírus causadores da Covid-19 (SarsCov-2), da gripe (Influenza A) e do resfriado comum (adenovírus).

O diagnóstico foi feito pelo médico Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp, que atendeu a mulher no dia 22 de dezembro.

De acordo com o infectologista, a paciente procurou seu consultório particular com sintomas gripais como dor de garganta, sensação febril, dores no corpo e cansaço. A detecção foi feita através de um exame conhecido como painel viral, o "padrão ouro na investigação de síndromes gripais", capaz de identificar diferentes tipos de vírus.

Segundo o médico, um dos motivos que pode ter explicado a tripla infecção é a de que ela participou de vários eventos sociais de forma consecutiva no mês de dezembro.

O caso chama a atenção pela médica ter tomado às três doses da vacina contra a covid-19.

Casos de flurona

Uma jovem grávida foi o detectada com o primeiro caso da "flurona", uma mistura de duas doenças, Covid e influenza. O caso aconteceu em Israel e a jovem apresenta sintomas leves. Os médicos estudam o caso para determinar se a combinação causa maior gravidade da doença.

O Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia confirmou na terça-feira (4), oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas coinfecções.

Ao BNews, especialistas já haviam afirmado que casos de fluorona já tinham sido identificados no estado. De acordo com médico infectologista Antônio Bandeira, tanto em 2020 quanto no ano passado pacientes internados em razão da covid-19 também apresentaram resultado positivo para influenza, vírus causador da gripe.

Fonte: BNews