Câmara debate alterar estatuto do idoso para permitir aumento de planos de saúde - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Câmara debate alterar estatuto do idoso para permitir aumento de planos de saúde

4 de dez. de 2021


A Tarde 

A Câmara dos Deputados trabalha para permitir o aumento dos valores de planos de saúde para as pessoas mais velhas. Para isso, prepara uma mudanças nas leis dos planos de saúde através da modificação de artigo do estatuto do idoso que veda a discriminação deles "nos planos de saúde pela cobrança de valores diferenciados em razão da idade". As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

De acordo com uma minuta que circula entre parlamentares da comissão, a essa frase seria acrescentada uma vírgula e depois a sentença: "sendo permitida a aplicação parcelada do reajuste da última faixa etária após os sessenta anos".

"Sob a aparência de um parcelamento, estará sendo permitido, na prática, o aumento periódico dos preços dos planos para os mais velhos, o que hoje não é admitido", diz o professor Mário Scheffer, do departamento de Medicina Preventiva da USP (Universidade de São Paulo).

O projeto ainda está em andamento e não existe uma versão definitiva do texto, nem uma previsão de quando ele será votado. O relator da proposta é o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).