Bruno Reis lamenta agressões sofridas por repórteres durante passagem de Bolsonaro pela Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bruno Reis lamenta agressões sofridas por repórteres durante passagem de Bolsonaro pela Bahia

13 de dez. de 2021

 


O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) lamentou nesta segunda-feira (13) as agressões  vivenciadas por Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia - afiliada da Rede Globo, e Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu - afiliada do SBT, neste domingo (12) durante cobertura da passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Itamaraju, no Extremo Sul.

O chefe do Executivo esteve, acompanhado por ministros, nas regiões atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Na ocasião, um dos membros da equipe de segurança de Bolsonaro seguraram Marinho com a parte interna do antebraço, numa espécie de "mata-leão"

Os repórteres ainda foram impedidos de erguer seus microfones em direção ao presidente. O governador do Estado, Rui Costa (PT), também visitou áreas atingidas em uma comitiva diferente. "Obvio que a gente lamenta episódios como esse. É injustificável. Até porque a própria imprensa ajuda a noticiar o que está acontecendo - algo que seria positivo para o presidente", avaliou Reis.

O democrata destacou que sempre procura ter com a imprensa uma relação de "alto nível", pois sabe da importância do trabalho dos profissionais de comunicação para divulgar informações à população. O prefeito também citou que a administração municipal se reunirá ainda nesta manhã para ver que tipo de mobilização poderá ser feita para ajudar as famílias do Extremo Sul. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no último domingo (12), as chuvas que atingiram esta região do Estado afetaram quase 70 mil pessoas e deixaram aproximadamente 3,7 mil desabrigados. Na última sexta-feira (10), o governo federal  reconheceu a situação de emergência de 17 municípios baianos. 

"Já havia falado com os prefeitos, colocando nosso pessoal à disposição. Adquirimos um know-how, uma experiência com situações como essa. Temos hoje a defesa civil mais moderna do brasil. Sosthenes [Sosthenes Macedo, diretor geral da Defesa Civil de Salvador] está em contato direto com os prefeitos", continuou Reis.

O prefeito também comentou que Bolsonaro e Rui cumpriram seus papéis indo pessoalmente aos locais atingidos pelas chuvas. O Governo Federal anunciou que vai liberar mais R$ 5,8 milhões para diversos municípios atingidos pela chuva. O recurso será liberado através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O governador do estado também assegurou que prestará auxílio às vítimas, e linha crédito para os comerciantes prejudicados, além de anunciar outras medidas para recuperação das cidades atingidas. Fonte: BNews