Com dois anos de atraso, governador Rui Costa irá inaugurar Ponto SAC trazido pelo ex-prefeito Everton Rocha em Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Com dois anos de atraso, governador Rui Costa irá inaugurar Ponto SAC trazido pelo ex-prefeito Everton Rocha em Jaguarari

3 de nov. de 2021

 


Com dois anos de atraso, finalmente será inaugurado o Ponto SAC Cidadão no município de Jaguarari. A inauguração está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 04 de novembro, com a presença confirmada do Governador Rui Costa. A partir de agora a população jaguarariense passará a dispor de serviços como: emissão de carteiras de trabalho, identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais.

Para a instalação do Ponto SAC em Jaguarari, foram realizados investimentos com recursos próprios pela gestão passada onde foi realizado a reforma do prédio, aquisição de mobiliário e treinamento dos servidores municipais cedidos para o órgão. Porem vale ressaltar que para que esse benefício chegasse até Jaguarari, foi iniciada uma luta ainda no ano de 2017, quando o ex-prefeito Everton Rocha esteve reunido com a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Administração, Neuma Araújo, onde foi confirmada a instalação do Ponto do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão no município.

O que chama atenção é a demora da atual gestão para inaugurar uma obra que estava praticamente pronta, mobilhada e com servidores treinados. O que fica evidente é que se trata de mais uma inauguração de obra de cunho eleitoreiro, já que as eleições estão se aproximando. O que não seria uma novidade já que a atual administração de Jaguarari tem sido destaque pelo abandono com que vem tratando a população e o descaso nos mais diversos serviços prestados pela prefeitura. Vale lembrar que essa mesma gestão esteve 08 anos á frente do município de Jaguarari e nunca se preocupou em trazer esse orgão tão importante para a população. Espera-se que com a inauguração do Ponto SAC, a população finalmente tenha o conforto e comodidade de utilizar os serviços sem ter que se deslocar até outros municípios.

A Rede SAC atinge 82 unidades no total, considerando as três carretas do SAC Móvel, e está presente em 66 municípios baianos. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana, além de 43 Pontos SAC. O município de Jaguarari será a 23ª cidade da Bahia a instalar um Ponto SAC, sendo a única na região a oferecer esse serviço, que está disponível atualmente apenas nos Postos Fixos do SAC em Senhor do Bonfim ou Juazeiro.