Criança faz PF descobrir esquema de golpes em Santa Cruz do Capibaribe - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Criança faz PF descobrir esquema de golpes em Santa Cruz do Capibaribe

5 de out. de 2021

 


Uma criança foi responsável pela descoberta de um esquema de golpes aplicados em caixas eletrônicos de duas agências da Caixa Econômica Federal no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. De acordo com a Polícia Federal (PF), a criança mexeu em um dos caixas enquanto sua mãe utilizava outro equipamento, e um dispositivo se moveu no local da leitura do código de barras.

A Polícia foi acionada para investigar o caso. A Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) preservaram o local até a chegada da perícia técnica. Após investigação, a PF constatou que nas duas agências foram instalados seis dispositivos para clonagem de cartões, sendo três em cada agência. Todos os equipamentos foram retirados e levados para a Delegacia da PF em Caruaru, também no Agreste, onde as investigações terão continuidade visando a identificar e prender os criminosos que colocaram os dispositivos maliciosos.

Quem comete esse tipo de delito incorre em furto qualificado, cujas penas variam de dois a oito anos de reclusão.

Como prevenir o golpe

Se for constatada a adulteração ou o cartão ficar preso no terminal eletrônico, a população deve entrar em contato urgente com o banco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ou acionar a Polícia Militar por meio do número 190.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto