Conselho Mundial de Boxe promete rever luta de Robson Conceição - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Conselho Mundial de Boxe promete rever luta de Robson Conceição

16 de set. de 2021


 O Conselho Mundial de Boxe (CMB) irá reavaliar a luta entre o baiano Robson Conceição contra Oscar Valdez na disputa pelo cinturão dos super-penas. O mexicano levou a melhor em uma luta polêmica após receber melhores notas dos três juízes Um dos avaliadores admitiu não ter dada a nota justa ao desempenho de Robson..

A decisão do CMB acontece após queixa feita por Sergio Batarelli, manager de Robson Conceição, sobre o resultado da luta disputada na última sexta-feira, 10, em Tucson, na Califórnia.

“Hoje recebi a resposta do presidente do CMB, Mauricio Sulaiman, sobre nossa reclamação para a polêmica decisão na noite de sexta-feira. Ele disse que formarão um painel de fora do CMB para analisar a luta e então decidir, teremos o resultado entre 7 a 10 dias”, disse Batarelli.

Após a luta, Robson Conceição teceu duras críticas à arbitragem do boxe. Em suas redes sociais, Robson agradeceu ao carinho de todos que mandaram mensagem e classificou a arbitragem do boxe como "corrupta", além de rotular o esporte como "sujo".

"Quem assistiu a luta no mundo inteiro, viu e concorda comigo. Infelizmente, o boxe é um esporte sujo e a arbitragem é corrupta. Sigo firme e forte, estou feliz e o trabalho foi feito. Utilizei a estratégia e a técnica muito. Cabeça erguida e vamos para cima", falou o baiano.

O staff do boxeador brasileiro contesta o resultado da luta e exigiu ou uma revanche pura e simples ou que ele seja promovido a número 1 do ranking, o que forçaria Valdez a obrigatoriamente enfrentá-lo, também. A Tarde.




https://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/2191370-conselho-mundial-de-boxe-promete-rever-luta-de-robson-conceicao