Prefeitura de Sr. do Bonfim realiza Capacitação sobre novas regras do BPC e aposentadorias pelo INSS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Sr. do Bonfim realiza Capacitação sobre novas regras do BPC e aposentadorias pelo INSS

17 de ago. de 2021

 


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social promoveu na última sexta-feira (13), capacitação para a equipe técnica dos equipamentos socioassistenciais. Ministrada pelo Assistente Social Jamerson Luís Gonçalves dos Santos, a capacitação teve como objetivo apresentar as novas regras do Benefício de Prestação Continuada – BPC e aposentadorias pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, sancionada pela lei n. 14.176/2021, que aprimora as regras de benefício de prestação continuada e cria auxílio inclusão.

A Lei Orgânica da Assistência Social, popularmente conhecida como LOAS ou até mesmo Benefício de Prestação Continuada – BPC, não são tipos de aposentadoria. A lei nasceu para tentar reduzir a desigualdade social no cenário em que todos tenham acesso a uma vida social digna, englobando o benefício não somente para o idoso, como também pessoas portadoras de deficiência. A palestra presidida pelo educador INSS e Assistente Social, Jamerson Luís foi participativa, apresentando as novas regras para a solicitação do benefício, pré-requisitos necessários, documentação necessária e o principal impacto de tais alterações nas regras do BPC, entre outros.

“O BPC, acredito ser atualmente o benefício mais solicitado ao INSS, e os profissionais da linha de frente dos equipamentos socioassistenciais precisam trazer as informações e ajudar as tramitações dos processos de forma correta e pertinente como designa a Lei. Quando esse encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, deve-se facilitar à medida que o cidadão goze não só da LOAS, mas também termos a missão de dá acesso a outras políticas públicas”, pontuou o Assistente Social, Jamerson Santos.

A secretaria pontuou que desde do início do ano a Secretaria vem capacitando toda a equipe para prestar o melhor atendimento à população. Além disso vem realizando reuniões constantes para ouvir cada servidor, contribuindo para a projeção do Plano Plurianual Anual – PPA (2022-2025). “Essa é a missão da Gestão Municipal, contribuir para o desenvolvimento da cidade, diminuir o índice de vulnerabilidade social e econômica”, pontuou a Secretaria de Assistência Social, Taciane Granja.


ASCON - PMSB - Governo "O nosso futuro"