'Planta sagrada': Henrique Fogaça comemora melhora da filha em tratamento com cannabis - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

'Planta sagrada': Henrique Fogaça comemora melhora da filha em tratamento com cannabis

19 de ago. de 2021

 

Bahia Notícias

Henrique Fogaça compartilhou com os seus seguidores, nesta terça-feira (17), que sua filha Olívia, de 14 anos, trata uma doença rara com medicamentos à base de Cannabis sativa, planta conhecida popularmente como maconha.

 

"Pra quem não conhece, essa é minha linda filha especial Olivia, que tem 14 anos de idade. Ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", afirma.

 

Henrique chama a Cannabis de "planta sagrada" e diz que Olívia faz o tratamento há três anos. "Ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraido da planta Cannabis sativa, mais conhecida como 'maconha'. E digo pra vocês que graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", comemora.

 

"Sou um pai feliz pela Olivia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que necessitam", completa Fogaça.

 

O jurado do "Masterchef Brasil" disse que breve vai lançar o Instituto Olívia "que virá para poder suprir e ajudar a necessidade de muitas pessoas e famílias que sofrem calados".