Secretário Rural da Bahia diz que governo Bolsonaro investiu "quase nada" na agricultura familiar - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretário Rural da Bahia diz que governo Bolsonaro investiu "quase nada" na agricultura familiar

23 de jul. de 2021


Cássio Santana

 O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, defendeu, em conversa com a Rádio A Tarde FM na manhã desta quinta-feira, 22, os investimentos do Estado na agricultura familiar.

Para Gomes, o governo de Rui Costa (PT) é de longe o “maior fiador” da agricultura familiar no país, em contraste com o governo Bolsonaro que, de acordo com o secretário, investiu “pouquíssimo” ou “quase nada” no segmento. 

“Durante os dois governos de Rui Costa,  atingimos um investimento de mais de  R$ 1,6 bilhão à agricultura familiar. É de longe o maior investimento no Brasil neste segmento.”, destacou Gomes. 

“E foi e é recurso do Governo do estado, através de grandes empréstimos. Houve pouquíssimo ou quase nada do governo federal, que nesse período não fez nada para a agricultura familiar”, disse. 

De acordo com Gomes, a agricultura familiar é de “suma importância” para a economia do país. O segmento é uma das bases da economia de 90% dos municípios com até 10 mil habitantes.

Do ponto de vista social, continua Gomes, “é um caminho para diminuir o êxodo rural, promover o desenvolvimento do interior brasileiro e contribuir em relevantes questões ambientais”. 

No próximo domingo, 25, é comemorado o dia da Agricultura Familiar. O secretário ressaltou a importância do setior. Para ele, uma   atividade agrícola organizada no município é o que estimula a produção e aumenta a renda do produtor, o que consequentemente proporciona que a economia se movimente.

 a