Embasa reativa o atendimento via WhatsApp - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Embasa reativa o atendimento via WhatsApp

28 de jul. de 2021

 


A Embasa reativou, no dia 15 de julho, o Canal de Atendimento WhatsApp. Através do aplicativo os usuários podem consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar o código de barras, pagar com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das suas solicitações. O atendimento é totalmente automatizado, ágil, sem filas e sem a necessidade de intervenção humana, oferecendo muito mais comodidade aos usuários da Embasa.

Para ter acesso basta salvar na lista de contatos do celular o número 71997170999. Para solicitar os serviços é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula da ligação que consta no canto superior esquerdo da conta. Esse atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 368 municípios baianos, e está disponível 24 horas, assim como o 0800 0555 195 e a Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/).

“A grande novidade é que, ao tentar reclamar de falta d’água, o usuário poderá receber, automaticamente, um aviso informando tratar-se de manutenção preventiva na rede, com a previsão de regularização do abastecimento, caso seja essa a situação na sua localidade. Para isto, é importante que as ocorrências operacionais estejam previamente cadastradas no Sistema Comercial”, salienta João Ricardo Souza, Gerente de Relacionamento com Usuários (FCOR). Outra inovação é que o chatbot (robô de atendimento) também comunica quando a situação da ligação de água está cortada, evitando assim o registro indevido de reclamações de fata d’água.

“Será possível ainda, aos clientes da Embasa, avaliar o novo canal registrando o grau de satisfação após finalizar o atendimento. Os usuários serão convidados a responder uma pesquisa, em que poderão atribuir uma nota de 0 a 10, e ainda têm a possibilidade de enviar de sugestões, críticas e elogios ao serviço de autoatendimento”, acrescenta Veneranda Souza, Supervisora de Relacionamento com Clientes.

O Tutorial do WhatsApp Embasa com todas as funcionalidades, requisitos e procedimentos está disponível no EmbasaDoc. Para acesso rápido, clique aqui. A expectativa da Gerência de Relacionamento com Usuários é de atender 40.000 usuários por mês através do novo canal, e reduzir a pressão na Agência Virtual e no Call Center da empresa, principais canais de atendimento durante o período de Pandemia.