Cúpula da CPI acredita ter elementos para indiciar Elcio Franco - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Cúpula da CPI acredita ter elementos para indiciar Elcio Franco

8 de jul. de 2021

 


Senadores da cúpula da CPI da Covid creem que já há elementos suficientes para o indiciamento do coronel Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde e braço direito do ex-ministro Eduardo Pazuello, informa o Blog da Ana Flor, no G1.

Para os parlamentares, o depoimento do ex-diretor de Logística da pasta, Roberto Dias - preso por ordem do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD) - trouxe elementos que apontam que a negociação por vacinas era liderada por Franco.

O ex-secretário-executivo também tinha contato direto com outros militares que tentavam organizar a aquisição de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca por meio de uma empresa sem o aval da farmacêutica.

"O depoimento coloca no centro do escândalo o senhor Elcio Franco. São tantos elementos em relação a esse senhor que não há mais dúvidas sobre a necessidade do seu indiciamento", declarou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues.

Relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB), afirmou que Franco retornará nos próximos dias à comissão, ainda como testemunha, para responder a questionamentos e esclarecer informações levadas ao colegiado por Dias.