Bahia deve receber 300 mil doses da Sputnik V em uma semana - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bahia deve receber 300 mil doses da Sputnik V em uma semana

20 de jul. de 2021

 


Um lote contendo 1,1 milhão de vacinas Sputink V deve chegar ao Nordeste em uma semana, depois de um longo processo que os governadores da região travaram com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para liberar a importação do imunizante russo. 

A remessa será enviada para a cidade de Recife (PE) e, de lá, distribuídas para os demais estados, como a Bahia, que deve ficar com a maior fatia, cerca de 300 mil vacinas. As informações são do Jornal O Globo.

A importação da Sputnik V foi autorizada em caráter excepcional, em quantidades específicas para atender apenas 1% da população onde for aplicada, tudo sob o controle da reguladora. 

Na Bahia, de acordo com o governador Rui Costa (PT), o imunizante será usado, inicialmente, em apenas cinco cidades próximas a Salvador. Serão escolhidos aqueles municípios com população em torno de 50 mil habitantes.

A vacina será aplicada em pessoas entre 18 e 60 anos e que não tenham recebido nenhum outro imunizante contra a Covid-19.

“A ideia é ter uma situação logística para monitoramento da vacinação. Queremos apresentar o relatório o mais rápido possível para ter a liberação das 10 milhões de doses. Afinal de contas, a Bahia comprou 10 milhões de doses. São 5 milhões de pessoas", declarou o governador, em entrevista à TV Bahia, em junho deste ano.

"Com isso, alcançaremos a imunização de quase 80% da população baiana, já que pouco mais de 3 milhões já foram vacinados. Chegaríamos em setembro a 10 milhões de pessoas", completou.

Número de imunizantes que serão enviados para os estados do Nordeste

  • Bahia – 300 mil doses. 
  • Maranhão – 141 mil doses. 
  • Sergipe – 46 mil doses. 
  • Ceará – 183 mil doses. 
  • Pernambuco – 192 mil doses. 
  • Piauí – 66 mil doses. a