Voto impresso tem maioria na comissão da Câmara e deve avançar para plenário - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Voto impresso tem maioria na comissão da Câmara e deve avançar para plenário

11 de jun. de 2021

 


Em tramitação na Câmara, a proposta do voto impresso nas eleições deve ser aprovada na comissão interna da Casa que analisa o tema. Segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, a proposta tem o aval não apenas de governistas. Dos 32 deputados do colegiado, 21 são favoráveis e apenas quatro se opõem. Outros sete afirmaram ainda estar indecisos.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, passou quatro horas nesta quarta-feira, 9, debatendo o assunto com os parlamentares, afirmou que a medida representa um “retrocesso”, mas que, uma vez aprovado, o novo sistema será adotado.

O PT e a Rede são os únicos partidos que se colocaram contrários à medida na comissão. Uma vez aprovada no colegiado, a discussão da proposta vai aos plenários da Câmara e do Senado.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em discussão na Câmara é da deputada Bia Kicis (PSL-DF), uma das aliadas mais próximas ao presidente Jair Bolsonaro, defensor ferrenho da proposta. 

Nesta quarta, em evento com líderes evangélicos em Anápolis (GO), o presidente repetiu que a disputa de 2018, quando se elegeu, foi fraudada; caso contrário, teria vencido no primeiro turno. “A fraude que existiu me jogou no segundo turno. Tenho provas materiais disso”, disse Bolsonaro, sem apresentar qualquer prova.  A Tarde.