CPI da Covid ouve nesta terça-feira relator da CPI do Amazonas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CPI da Covid ouve nesta terça-feira relator da CPI do Amazonas

29 de jun. de 2021

 


A CPI da Pandemia vai ouvir nesta terça-feira, 29, o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior. Ele foi relator na comissão parlamentar de inquérito (CPI) instalada em 2020 na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para investigar denúncias na gestão das ações de combate à Covid-19.

 Nas últimas semanas, a CPI da Covid inaugurou uma nova etapa de investigação e passou a mirar contratos do governo para a aquisição de imunizantes. Na quinta, o empresário Francisco Emerson Maximiano, sócio-administrador da Precisa Medicamentos vai ser ouvido.

Em depoimento à CPI na última sexta-feira (25), o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, que é servidor concursado do Ministério da Saúde, indicaram suspeitas de irregularidades envolvendo a compra dessa vacina.

Segundo o depoimento de ambos os irmãos, Luis Ricardo teria sido pressionado por seus superiores no Ministério da Fazenda a agilizar a compra da Covaxin.

O requerimento para a convocação de Maximiano foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). O parlamentar disse que esse depoimento é importante “para que seja possível esclarecer os exatos termos das tratativas entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a aquisição da Covaxin”. A Tarde.





https://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2174018-cpi-da-covid-ouve-nesta-tercafeira-relator-da-cpi-do-amazonas