Uma ação policial realizada nesta quarta-feira, 5, prendeu três mulheres em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia, em posse de cocaína. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a droga está avaliada em meio milhão de reais.
De acordo com o comandante do Esquadrão de Motociclistas Falcão, major Carlos Élder Coelho de Abreu, a ação foi iniciada na Vila Serrana e encerrada no bairro de Khadija. "Os policiais abordaram uma mulher suspeita e, no carro ocupado por ela, encontraram um tablete de cocaína", contou.
Ainda segundo a polícia, a suspeita revelou um imóvel situado no bairro de Patagônia, onde teria adquirido o material. Durante a revista na casa indicada foram apreendidos, com uma comparsa, outros seis tabletes do material. A dupla levou os PMs até outra residência, na localidade de Khadija, onde uma terceira mulher guardava mais dois tabletes da droga, totalizando 10,5 quilos de cocaína.
Conforme o oficial da PM, na ação foram apreendidos nove tabletes de cocaína avaliados em R$ 500 mil. Também foram achados dois celulares e R$ 263.
A polícia ainda informou que as três suspeitas já tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região e foram conduzidas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.