Chinês é preso na Bahia acusado de lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Chinês é preso na Bahia acusado de lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas

5 de mai. de 2021


 Um homem de nacionalidade chinesa e panamenha foi preso na tarde desta terça-feira, 4, no município de Caetité, no centro-sul baiano, por suspeita de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas. Segundo informações do escritório da Interpol em Washington, nos EUA, o preso, de 48 anos, seria membro de organização internacional de lavagem de dinheiro em larga escala.

De acordo com a Polícia Federal, entre abril de 2016 e julho de 2017, o acusado teria lavado mais de novecentos mil dólares. Ele teria transferido recursos decorrentes do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia.

Os valores decorrentes da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso.

Ainda conforme a PF, a prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal com base em representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil, fundado no Tratado de Extradição firmado entre Brasil e os EUA.