Prefeitura de Senhor do Bonfim e UNIVASF discutem termo de cooperação para tratar do Mosaico de Unidades de Conservação - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Senhor do Bonfim e UNIVASF discutem termo de cooperação para tratar do Mosaico de Unidades de Conservação

17 de mar. de 2021




A prefeitura de Senhor do Bonfim sediou nesta terça-feira (16), uma importante reunião, onde foram discutidos assuntos referentes à elaboração de um termo de cooperação entre a administração municipal e a UNIVASF para tratar do Mosaico de Unidades de Conservação, criado através do Decreto nº 293/2020.



O encontro que contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico - Ana Cláudia Matos, do Superintendente de Desenvolvimento Econômico - Anfilófio Freitas, Superintendente de Meio Ambiente - Eduardo Pereira, a química - Adriana Longuinho, os professores da UNIVASF Claudine Oliveira e Gustavo Negreiros e o Coordenador de Licenciamento, fiscalização e proteção de nascentes, Bruno Marcos Lima.


Durante a explanação por parte dos profissionais da UNIVASF foi explicado pela Professora Claudine, todas as particularidades dos tipos de unidades de conservação, e também a viabilidade e a abrangência de uma Unidade Local. Foi proposto Gustavo Negreiros o envolvimento de todas as comunidades e associações, e que o termo de cooperação poderia ajudar a superintendência, inclusive na Logística com transporte.


Já o Superintendente de Meio Ambiente - Eduardo Pereira informou que só tomaria qualquer decisão sobre o assunto após a formação de uma comissão técnica e posterior avaliação do Decreto nº 293/2020 para a emissão de parecer técnico a respeito desta criação. Ainda segundo Eduardo Pereira, a ideia é de se fazer uma reunião no mês de abril, envolvendo lideranças das comunidades localizadas na área do mosaico para esclarecimentos devidos.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”