Padre pernambucano morre afogado após salvar duas pessoas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Padre pernambucano morre afogado após salvar duas pessoas

15 de mar. de 2021

 


Um padre de 38 anos morreu afogado dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural da região Agreste de Pernambuco, no último sábado, 13. Segundo informações da Diocese de Caruaru, onde estava sediado, o sacerdote Fernando de Lima Silva, se afogou após salvar a vida de duas pessoas.

A entidade não divulgou quem eram as pessoas e as circunstâncias do afogamento. De acordo com a Polícia Militar do estado, o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança, e no momento em que foram tirar uma foto, a embarcação virou. Ele conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, no entanto, a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local.

Segundo o G1, um policial que estava de folga ainda tentou reanimar o padre Fernando, que chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu. Um carro levando o corpo do sacerdote irá passar pelas ruas das comunidades e igreja onde ele celebrava na cidade de Gravatá. O velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte, onde o padre nasceu.

Conforme a Diocese de Caruaru, o lema sacerdotal de padre Fernando era "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas". Ele foi ordenado no dia 5 de fevereiro de 2014.

Nota na íntegra da Diocese de Caruaru:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá" (Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

"O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.




https://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2160958-padre-pernambucano-morre-afogado-apos-salvar-duas-pessoas