Jacobina: Idosa fica sem vacina após descobrir que alguém recebeu a dose em seu nome - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jacobina: Idosa fica sem vacina após descobrir que alguém recebeu a dose em seu nome

30 de mar. de 2021

 


Na última semana, um fato chamou a atenção da população de Jacobina (BA). Uma idosa, de 73 anos, identificada como Maria Conceição da Luz Silva, moradora do bairro Catuaba, descobriu que alguém havia toma uma dose da vacina contra Covid-19 em seu nome.

A idosa descobriu o caso quando se deslocou para ser vacinada com a primeira dose, já que o cronograma de vacinação contra a Covid-19 havia chegado em sua faixa etária.

No entanto, ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Catuaba, a idosa não conseguiu receber o imunizante, pois foi informada de que já havia sido imunizada. Segundo uma de suas filhas, constava em seu nome a aplicação da primeira dose da vacina. Porém, a idosa garantiu que àquela foi a primeira vez que ela buscou a unidade para tomar a vacina.

De acordo com a filha da senhora, posteriormente, foi descoberto, por meio de servidores da saúde, que a vacina destinada a mãe dela foi aplicada em alguém mais jovem, e que a pessoa não estaria na faixa etária prevista no cronograma daquele dia.

Segundo o portal Jacobina Notícias, a filha contou que a orientação passada para sua mãe foi que ela deveria “ficar em casa e aguardar pelo cronograma volante, que faz a aplicação nas residências“.

 

Fonte: Blog do Waldiney Passos