Brigada Jaguatirica: sempre atuante no combate a incêndios em Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Brigada Jaguatirica: sempre atuante no combate a incêndios em Jaguarari

17 de mar. de 2021



Com as altas temperaturas, a vegetação cada vez mais seca pela escassez de chuvas e a prática danosa da queima da vegetação para roçagem, tem se tornado comum o surgimento de princípios de incêndio nas áreas de mata e até mesmo na área urbana de Jaguarari.




Alguns desses episódios exigiram esforço concentrado dos voluntários brigadistas da Jaguatirica no salvamento da fauna e da flora da Serra do Bendó, da Fazenda Tanque de Terra, da Serra do Brejo e também no bairro Vitória, na sede do Município. Esta última ocorrência aconteceu no sábado, dia 13 e, não fosse a agilidade dos brigadistas, com apoio dos servidores da Defesa Civil, haveria maiores danos.


Todo o trabalho preventivo e de combate feito pela Brigada de Incêndio Jaguatirica conta com o apoio da Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O Inema e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também têm sido grandes parceiros nas operações que, sem a atuação rápida e eficaz da Brigada, seriam mais difíceis.


“Estamos trabalhando uma política ambiental que proteja e conserve o meio ambiente. A prevenção tem sido um de nossos propósitos. Evitar que desastres ambientais aconteçam é uma tarefa desafiadora. Além de equipamentos e todo aparato necessários, exigidos em qualquer ação, contamos com a disposição dos nossos brigadistas, incansáveis da defesa do meio ambiente. Reconhecemos também a necessidade da colaboração da sociedade. Partimos do pressuposto da conscientização de que o equilíbrio ambiental depende do nosso comportamento enquanto cidadãos,” disse o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier.     


Ascom Jaguarari  - Governo Cuidando da Nossa Gente