Secretaria de cultura de Senhor do Bonfim e AGES sugerem a inclusão de atividades conjuntas na região - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria de cultura de Senhor do Bonfim e AGES sugerem a inclusão de atividades conjuntas na região

4 de fev. de 2021

 




Na manhã desta quinta-feira (04), aconteceu na sede da secretaria de cultura o encontro com representantes de Campo Formoso e Ponto Novo que abordou as parcerias firmadas entre a prefeitura de Senhor do Bonfim e Faculdade Ages. De forma inicial foi abordada a realização do I Encontro de Secretários de Cultura da Região. O encontro serviu para a reflexão daqueles que estarão na ponta do processo e poderão utilizar o fórum como ferramenta para a produção de políticas públicas, usando a cultura como um elo importante para a promoção do desenvolvimento regional em meio ao contexto pandêmico. 




O diretor da Ages Ueslei Menezes falou da parceria e convênios que serão firmados com Senhor do Bonfim e que pretende estender para toda região. “Iremos adotar a Praça Alexandre Góes, popularmente conhecida como Praça da Pirâmide, espaço onde funciona a biblioteca municipal. Iremos revitalizar centro de conhecimento para toda a população bonfinense. Disponibilizamos 4 bolsas de estudo para representantes da cultura de Senhor do Bonfim. Além disso, iremos firmar convênio que concederá bolsas de estudo com 50% de desconto para servidores públicos e seus dependentes”, destacou.


Durante o encontro proposto a criação do Conselho Territorial de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru. Essa e outras ideias serão abordadas no próximo encontro foi agendado para o dia 26 de fevereiro no campus da Faculdade Ages.   


Presentes a reunião: o Secretário de Cultura de Senhor do Bonfim – Jailson Oliveira, a Diretora de Relações Institucionais – Jaqueline Oliveira, a Secretária de Educação – Lourinalva Correia e a Superintendente Administrativa da Educação Adriana longuinho, o Secretário de Cultura de Campo Formoso – Joel de Sena e o Diretor de Projetos de Cultura – Robson França, a Secretária de Educação de Campo Formoso – Mariângela Rodrigues e as assessoras da secretaria de educação de Ponto Novo – Geisimara Dias e Marcia Alves. 



ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”