São João 2021 está ameaçado, prevê sub secretária da Saúde da Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

São João 2021 está ameaçado, prevê sub secretária da Saúde da Bahia

23 de fev. de 2021

 


Os festejos juninos de 2021 estão ameaçados. O cenário foi previsto pela sub secretaria da Saúde da Bahia, Tereza Paim, durante entrevista a Zé Eduardo na Rádio Metrópole nesta terça-feira (23). 

Depois do ano passado quando a pandemia atingiu o auge no meio do ano, o percurso de previsão para este ano e a nova crise instaurada no sistema de saúde com o avanço lento da vacinação pode provocar novos cancelamentos de eventos provocadores de aglomerações, inclusive o São João. 

“Se continuarmos em uma vacinação conta gotas existe sim essa possiblidade. Se a população não entender que não dá para aglomerar para controlar a doença é possível. Se não tiver imunização não haverá essa normalidade. O vírus tem mutações e está se adaptando”, disse. 

Neste ano diversos eventos foram cancelados como a Lavagem do Bonfim, a Festa de Yemanjá e o Carnaval de Salvador. 

Em entrevista a Tribuna da Bahia, o secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, chegou a afirmar que as eleições 2022 devem ocorrer em período de pandemia. 

“Sim, existe (chance de a eleição ocorrer na pandemia). Mas não é grande não, porque precisamos vacinar 70% da população. Acho difícil não conseguir até agosto do ano que vem”, avaliou Prates.