Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados nesta segunda em Salvador - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados nesta segunda em Salvador

8 de fev. de 2021


 Idosos entre 80 e 89 anos residentes em Salvador começarão a ser vacinados nesta segunda-feira (8) contra o coronavírus. O objetivo é alcançar 30 mil pessoas nesta fase. 

Os dias de vacinação foram divididos por idade para evitar aglomerações. Primeiro, as doses serão destinadas ao idosos com 85 anos ou mais. A partir de quinta-feira (11), serão vacinados os cidadãos com idade igual ou superior a 80 anos.

O prefeito Bruno Reis e o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, acompanharão o primeiro dia da ação, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris. No local, haverá vacinação nos modos presencial e drive-thru. 

A imunização também ocorrerá nos pontos de drive-thru no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Os postos presenciais também englobam a USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués. 

É necessário que, antes de ir aos postos, o idoso ou responsável veja se o nome está na lista no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Caso não esteja, o cadastramento pode ser feito no 5º Centro. Se o idoso estiver presente, poderá receber a vacina no local.

Quem estiver acamado ou com dificuldade de locomoção pode agendar a imunização em casa no site www.vacinaexpress.salvador.ba.gov.br