EUA: uso emergencial de anticorpos monoclonais é autorizado em pacientes de Covid-19 com alto risco - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EUA: uso emergencial de anticorpos monoclonais é autorizado em pacientes de Covid-19 com alto risco

10 de fev. de 2021

 



A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, autorizou, nesta terça-feira, 9, o uso emergencial de um tratamento com um combinado de anticorpos monoclonais para pacientes com quadro leve ou moderado de Covid-19 com risco de evoluir para estado grave.

O tratamento, desenvolvido pela farmacêutica Eli Lilly, consiste no uso de um coquetel com os anticorpos bamlanivimab e etesevimab. Em janeiro, um estudo de fase 3 ainda não revisado por pares mostrou que a terapia conseguiu reduzir em 70% de internações e mortes pela doença do coronavírus em pacientes de alto risco.

A FDA autorizou a aplicação do coquetel antiviral em pacientes com mais de 12 anos e pesando acima de 40 kg que estejam infectados com o coronavírus e em situação de risco elevado de evolução para um caso grave da Covid-19. O tratamento não está autorizado para pessoas internadas ou que façam uso de oxigênio no tratamento da doença.