Secretário de Cultura de Senhor do Bonfim visita ruinas do Centro Cultural Ceciliando de Carvalho - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretário de Cultura de Senhor do Bonfim visita ruinas do Centro Cultural Ceciliando de Carvalho

14 de jan. de 2021





Quem nunca se indignou ao passar por locais históricos da cidade e ver cenas tristes de abandono? O descaso com o patrimônio público bonfinense é de arrepiar. Ao que parece a bagaceira deixada pela gestão passada aos poucos vai sendo tirada de debaixo do tapete. Depois de receber a frota de veículos totalmente sucateada, de encontrar a secretaria de saúde repleta de lixo e até com animais morando dentro de salas, foi à vez da gestão do prefeito Laércio Junior e do vice Elizeu Rios conhecerem o que restou do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.


Na manhã desta quarta-feira (13), o secretário de cultura de Senhor do Bonfim Jailson Oliveira, acompanhado da arquiteta Cassia Ferreira e do engenheiro Rodrigo Passos, visitou o cambaleante, mas resistente Centro Cultural de Senhor do Bonfim. O local que em seus tempos áureos já foi capaz de receber cerca de 320 espectadores, hoje não recebe mais espetáculos de teatro e apresentações culturais. Sofre com o abandono. Durante a visita pode ser constatado a falta de cuidados com o local, lixo por todo lado, muros com risco de cair, estruturas danificadas, telhado e forro quebrado, cadeiras danificadas ou ausentes, problemas na rede elétrica e hidráulica.






“Fiquei impressionado com o que encontramos aqui. Essa visita técnica serviu para fazer uma avaliação dos danos causados pela ação do tempo e pelo descaso das gestões passadas. Após essa visita técnica, será desenvolvido um projeto de reestruturação e modernização do nosso centro cultural. Prezaremos pela acessibilidade e inclusão, além de utilizar áreas ainda não utilizadas para a criação de galerias e áreas para movimentos artísticos”, destacou o secretário de cultura de Senhor do Bonfim Jailson Oliveira.