PREFEITURA DE JAGUARARI ADQUIRE SERINGAS E AGULHAS E ASSINA INTENÇÃO DE COMPRA DA CORONAVAC - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PREFEITURA DE JAGUARARI ADQUIRE SERINGAS E AGULHAS E ASSINA INTENÇÃO DE COMPRA DA CORONAVAC

15 de jan. de 2021

 


Preocupado com o avanço do número de casos de infectados por coronavírus em Jaguarari, o prefeito Antônio Nascimento deu início a um planejamento que visa a imunização dos jaguararienses contra a Covid-19. 


O primeiro passo para a vacinação já foi dado, com a aquisição de seringas e agulhas que já podem chegar na próxima terça-feira (19). 

Jaguarari, assim como os demais municípios brasileiros, aguarda, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a aprovação de uso emergencial ou o registro de alguma vacina para iniciar aplicação de doses na população. Porém, o chefe do executivo municipal, Antônio Nascimento, se antecipou e formalizou a intenção de compra da vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan, sediado em São Paulo. 

Com a eficácia anunciada em 78% para casos mais leves e 100% para casos graves, a Coronavac é a vacina que apresenta os melhores resultados em estudo no país. 

O oficio de intenção nº 002/2021, encaminhado a Dimas Tadeu Covas, Diretor do Instituto Butantan, é datado de 14 de janeiro de 2021 e foi assinado pelo prefeito Antônio Nascimento. 

Na justificativa, o prefeito de Jaguarari argumentou: “Como de conhecimento público, o cenário mundial e no Brasil é preocupante, o que faz necessário medidas urgentes para a redução de novos casos e óbitos causados pelo Sars-Cov-2”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação Social