Há quatro anos sem manutenção Praça de Convivência de Jaguarari será revitalizada - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Há quatro anos sem manutenção Praça de Convivência de Jaguarari será revitalizada

14 de jan. de 2021



 

Inaugurada em 2014, na segunda gestão do prefeito Antônio Nascimento, a Praça de Convivência de Jaguarari não passou por nenhuma intervenção de reforma ou melhoramento do espaço físico nos últimos quatro anos. Como resultado da falta de manutenção, a praça ficou com a estrutura extremamente comprometida. 



Devido à exposição ao sol e à chuva e ao uso contínuo dos frequentadores, surgiram rachaduras por toda parte, das paredes ao piso. Os equipamentos da Academia da Saúde estão danificados, necessitando de pintura; e a piscina semiolímpica, além de suja, está com a estrutura condenada. Todos estes danos refletem a falta de sintonia da administração anterior com os princípios básicos da gestão pública de construir e conservar o patrimônio já existente. 

A Praça de Convivência, um dos mais modernos e importantes equipamentos voltados à interação social e ao lazer, é o resultado da parceria entre o Governo do Estado, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e o Município de Jaguarari. Um espaço aberto, com anfiteatro, pista de corrida e caminhada, parque infantil, pista de skate e ginásio poliesportivo. Com a piscina semiolímpica, o investimento total, após a conclusão, foi de cerca de R$ 1,2 milhão de reais. 

Na última segunda-feira (11), o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de Obras e Infraestrutura Pública, Josimar Zuza, visitaram a praça para uma vistoria. Diante do que foi visto, o chefe do executivo municipal decidiu revitalizar a Praça de Convivência e convocou técnicos da Secretaria de Obras para realizar um levantamento do que precisa ser recuperado e fazer um orçamento dos custos. “Nosso governo não pode permitir que um espaço tão utilizado pela população continue abandonado. Além do mais, trata-se de investimento com dinheiro público. A população pagou pela construção e manutenção do equipamento com seus impostos. Entendemos que conservar é nossa obrigação enquanto gestor”, concluiu o prefeito. 


Assessoria de Comunicação Social