Chegada da vacina anima setor do turismo na Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Chegada da vacina anima setor do turismo na Bahia

19 de jan. de 2021


A liberação para uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford por parte da Anvisa animou o setor do turismo da Bahia que espera que 2021 seja um ano de recuperação no pós pandemia. O presidente da ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia Luciano Lopes explica que o cenário ainda é de pandemia, porém a expectativa é alta coma vacina.

“A expectativa é a melhor possível. Nós temos ainda um cenário de pandemia, mas pelo menos temos a esperança de uma vacina em breve. Nós acreditamos que o cenário de 2021 será de alta para o setor com a retomada de atividades e de contratações. Eu acho que já no primeiro semestre o setor vai dá uma resposta positiva”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em dezembro de 2020, a capital baiana recebeu 467.989 turistas. No mesmo mês, a taxa de ocupação hoteleira na cidade foi de 48,59%. O número ainda é abaixo do registrado em 2019, 60,15%, mas muito maior do que o pior mês do ano passado, abril, que registrou apenas 11%.

Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica