Revista Time classifica 2020 como “o pior ano de todos” - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Revista Time classifica 2020 como “o pior ano de todos”

7 de dez. de 2020


 Para a revista norte-americana Time, 2020 é “o pior ano de todos”. A frase estampa a capa da edição que chegará às bancas em 14 de dezembro. O artigo de capa diz que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano.

Em suas redes sociais, a publicação norte-americana antecipou um trecho do artigo de Stephanie Zacharek, escritora e crítica de cinema, com a trágica definição do ano que se encerra neste mês.

A autora criticou a postura do presidente americano Donald Trump na condução da crise do coronavírus. “Já houve anos piores na história dos Estados Unidos, e certamente anos piores na história mundial, mas a maioria de nós que estamos vivos hoje não viu nada como este ano", disse.

"Você precisaria ter mais de 100 anos para se lembrar da devastação da Primeira Guerra Mundial e da pandemia de gripe em 1918; cerca de 90 para ter uma noção da privação econômica causada pela Grande Depressão; e em seus 80 anos para reter qualquer memória da Segunda Guerra Mundial e seus horrores”, justifica a autora do texto de capa da Time.


Agência Brasil