Operação da PF investiga desvio de recursos em hospital de campanha de Fortaleza - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Operação da PF investiga desvio de recursos em hospital de campanha de Fortaleza

3 de nov. de 2020


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3) uma operação para investigar desvio de R$ 7 milhões em recursos públicos destinados ao hospital de campanha montado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em domicílios de investigados na capital cearense, em São Paulo e em Pelotas (RS).

 

Batizada de Cartão Vermelho, a ação é decorrente de inquérito policial aberto em junho que apontou indícios de atuação criminosa de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza; de gestores e integrantes da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão; de dirigentes de organização social paulista contratada para gestão do hospital de campanha; e de empresários.

 

A Justiça Federal autorizou o bloqueio de R$ 7 milhões em contas das pessoas jurídicas investigadas. As apurações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos.

 

Segundo a PF, a investigação demonstrou indícios de fraude na escolha da empresa contratada em dispensa de licitação; compra de equipamentos de empresa de fachada; má gestão e fiscalização da aplicação dos recursos públicos no hospital de campanha e sobre preço nos equipamentos adquiridos, comparando-se com aquisições em outras cidades sob mesmas condições no contexto de pandemia.




Fonte: Bahia Notícias