Funcionário da Celpe que presenciou morte de eletricista presta depoimento à polícia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Funcionário da Celpe que presenciou morte de eletricista presta depoimento à polícia

1 de out. de 2020

 


A Polícia Civil de Pernambuco ouviu o eletricista que trabalhava com José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos. O colega de trabalho de José estava na Fazenda Haras Vovó Zito, na zona rural de Limoeiro quando o proprietário do local matou o funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Segundo a Celpe, a Fazenda tinha um débito de R$ 28 mil. José e o colega de trabalho estavam no local para fazer o corte de energia. O proprietário ameaçou a dupla, solicitou a religação e depois matou José. Em seu depoimento à polícia, o funcionário da Companhia relatou que foi obrigado a fazer a ligação depois de presenciar a morte do colega e na sequência foi colocado dentro da mala do carro da Celpe.

Tentativa de suborno e homicídio

Testemunha ocular do homicídio, o funcionário da Companhia contou que a dupla chegou à Fazenda por volta de 14h da última terça-feira (29). Uma pessoa que estava na propriedade falou que se eles religassem a energia receberiam “um negocinho”, mas eles se negaram.

Quando estavam de saída, o proprietário do lugar chegou e ofereceu dinheiro para religarem a energia, mas novamente a proposta foi recusada. Quando tentavam sair da Fazenda, a dupla percebeu que a porteira estava trancada.

De acordo com a polícia, eles pediram ao dono que liberasse a saída. Nesse momento ele já estava armado e ordenou que os funcionários da Celpe deixassem o carro da Companhia. O dono da Fazenda mandou José fazer a ligação e ele obedeceu.

Contudo, quando estava deixando o carro, foi baleado e morto. O proprietário da Fazenda segue foragido. José Reginaldo foi sepultado na tarde de ontem.

 

Fonte: Blog do Waldiney Passos