Coligações em Jaguarari causam aglomerações na inauguração de seus comitês de campanha e são notificadas pelo Ministério Público - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Coligações em Jaguarari causam aglomerações na inauguração de seus comitês de campanha e são notificadas pelo Ministério Público

13 de out. de 2020




No ultimo sábado (10), o Ministério Público da Bahia moveu representações contra as duas coligações no município de Jaguarari. Sendo a coligação “Jaguarari nas mãos do povo”, do candidato Everton Rocha PSDB, que busca a reeleição pela aglomeração de cerca de 3.000 (três mil pessoas) e a coligação “Jaguarari feliz de novo”, do candidato Antônio Ferreira do Nascimento – PT pela aglomeração de mais de 1.000 (mil pessoas). As representações movidas pelo MP contra as coligações teriam como objeto o descumprimento de vigilância sanitária no que diz respeito à aglomeração de pessoas durante a pandemia do Novo Coronavírus. 


Segundo consta nas representações, durante a inauguração do comitê do candidato a reeleição Everton Rocha, no dia 04 de outubro, teria um quantitativo de cerca de 3.000 (três mil) pessoas a pé seguindo um paredão, conforme contabilizado pela Polícia Militar.




Em contato com a assessoria da coligação “Jaguarari nas mãos do povo”, fomos informados que o convite feito à população e correligionários foi de uma carreata pelas principais avenidas do município e em seguida a inauguração do comitê de campanha. Ainda segundo a assessoria ao chegar ao local da inauguração o próprio candidato a prefeito Everton Rocha teria comunicado que não iria descer do trio e entrar no comitê por medida de segurança, em seguida solicitou a todos que fossem para suas casas. A caminhada realizada posteriormente com uso de paredão não teria qualquer participação da agremiação política e sim uma legitima manifestação popular. 


Já no caso da inauguração do comitê do PT ocorrido no dia 27 de setembro, o Ministério Público aponta que houve a reunião de mais de 1.000 (mil) pessoas, onde o candidato fez uso da palavra, conforme relatos da Polícia Militar, também descumprindo as normas sanitárias no que diz respeito à aglomeração de pessoas. 


Em contato com a coligação “Jaguarari Feliz de Novo”, fomos informados que o comitê eleitoral foi notificado dia 09/10, na sexta-feira, pela Promotoria/Justiça Eleitoral e que a assessoria jurídica substabelecida e constituída pela Campanha 2020, em conjunto com a Coordenação Política Eleitoral 2020, estarão efetivando avaliação da referida notificação, com perspectivas de abertura do diálogo direto com a Promotora de Justiça de Jaguarari a Dra. Andréa Ariadna Santos Correia.

.


"Foi um momento complicado e tenso para nossa coligação, pois, apesar de desequilíbrio com às presenças inesperadas de contingentes de munícipes adeptos ao nosso candidato, apesar que todos mantiveram os procedimentos de uso de máscaras protetoras e álcool gel."

Disse  Yon Leite Fontes

Presidente do Partido dos Trabalhadores/PT