Coelba vai aceitar o pagamento da conta de energia via PIX a partir de novembro - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Coelba vai aceitar o pagamento da conta de energia via PIX a partir de novembro

20 de out. de 2020

 


A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) vai disponibilizar o pagamento da conta de energia por meio do PIX já no dia 16 de novembro, data marcada para estreia do serviço no País. O novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará apto para uso por todos os clientes da empresa que são cadastrados na fatura digital de energia.

Além da Coelba, as outras distribuidoras da Neoenergia,​ Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS), também vão disponibilizar o serviço nas suas áreas de concessão.

Em agosto, quando foi anunciado o acordo entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilização do PIX em pagamentos da conta de luz, a Coelba e as outras distribuidoras da Neoenergia se prontificaram  a firmar parceria com o Banco Itaú para prover o serviço aos consumidores.

Como estratégia da companhia, a expansão do serviço para toda a base de clientes será faseada. Neste primeiro momento, poderão fazer o pagamento via PIX os clientes cadastrados na fatura digital da Coelba.

Como usar o PIX

Na primeira fase, o PIX ficará disponível, a partir do dia 16 de novembro, para todos os clientes da Coelba que recebem a conta de energia por e-mail, ou seja, aqueles que fizeram o cadastro para recebimento da fatura digital. Os consumidores que ainda não optaram pela digitalização da cobrança, podem solicitar pelo site de todas as distribuidoras.

Ao receber a fatura digital, será possível acessar o QR-Code no corpo da mensagem, no qual direcionará o cliente para o pagamento usando o PIX. Basta apontar a câmera do celular para o QR-Code, que a tecnologia encaminha o cliente diretamente para o sistema de pagamento utilizado, seja através da conta em banco ou pela carteira digital como Mercado Pago e Pic Pay.

No caso do acesso via celular, o redirecionamento é feito ao clicar no PIX Link, disponibilizado ao lado do QR-Code. Com o redirecionamento, basta digitar a chave escolhida durante o cadastro (CPF, número do celular, endereço de e-mail), que o pagamento é feito de forma instantânea.

A outra opção de pagamento pelo PIX é por meio de uma carteira digital. Com esse formato, não é preciso ter conta em banco e pode ser usado via cartão de crédito associado. O sistema de cadastramento de chave segue o mesmo formato do utilizado no banco.




http://atarde.uol.com.br/portalmunicipios/centronorte/noticias/2142880-coelba-vai-aceitar-o-pagamento-da-conta-de-energia-via-pix-a-partir-de-novembro