Prefeitura de Jaguarari divulga novo Boletim Epidemiológico - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari divulga novo Boletim Epidemiológico

23 de jul. de 2020


A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde divulga nesta quinta-feira (23), o Boletim Epidemiológico com dados atualizados da COVID-19 no município. Na edição de hoje, foi diagnosticado 01 novo caso de coronavírus por teste rápido no distrito de Pilar. Informamos ainda, que existem no momento, 06 amostras de pessoas suspeitas em análise no LACEN.
O município atinge o total de 166 casos positivos de coronavírus. Prosseguimos com elevada taxa de recuperação de 70% e 48 pacientes na fase ativa da doença, sendo destes, 15 assintomáticos e 33 com sintomas leves em tratamento domiciliar.
É importante lembrar que, por protocolos éticos e de acordo com a Lei Federal nº 13.979 de 06 de Fevereiro de 2020, os dados referentes à identificação dos pacientes positivados, bem como os que vierem à óbito, devem ser mantidos em sigilo, podendo ser compartilhados tão somente entre órgãos e entidades da administração pública competentes.
A Vigilância em Saúde avança nas ações juntamente com o apoio da gestão municipal e com a parceria da Mineração Caraíba SA, adotando medidas cada vez mais severas com objetivo da diminuição e controle da expansão da doença entre a população jaguarariense. Contudo, é necessário que cada um faça sua parte, ESSA LUTA É DE TODOS!
Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari