NOTA OFICIAL Prefeitura de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

NOTA OFICIAL Prefeitura de Jaguarari

13 de jul. de 2020


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem, por meio desta, esclarecer que, diferentemente do que foi divulgado por um blog local, o aditamento do contrato 064/2019, firmado com empresa responsável por serviços funerários, em nada se relaciona com as medidas emergenciais de combate ao coronavírus. Na verdade, o contrato foi aditivado com o objetivo de manter a concessão de Auxílios Funerais às famílias em situação de vulnerabilidade.

O Auxílio Funeral é um benefício eventual previsto no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e na Lei Municipal nº 973/18 e tem o objetivo de atender as famílias que não têm condições financeiras de custear o velório, o caixão, o transporte e a paramentação dos corpos dos seus parentes falecidos.

Diversas famílias jaguararienses já foram atendidas pelo auxílio funeral, o que comprova que esse compromisso de humanidade e sensibilidade sempre foi cumprido pela Prefeitura de Jaguarari. A administração do prefeito Everton Rocha entende que principalmente em momentos tão difíceis como esses que o poder público municipal deve estar ao lado do seu povo.

Ricardo Augusto
Secretário de Desenvolvimento Social