Prefeitura de Jaguarari realiza testagem rápida para a Covid-19 nos Agentes de Combate as Endemias - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari realiza testagem rápida para a Covid-19 nos Agentes de Combate as Endemias

4 de jun. de 2020


Na última terça-feira (02), foi à vez dos Agentes de Combate as Endemias que trabalham na sede passarem pelo processo de testagem rápida. Após o procedimento nenhum caso positivo foi registrado. Segundo o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, além da testagem em massa dos profissionais de saúde, a prefeitura está fazendo testagens por amostragem em uma pesquisa do mapeamento do comportamento do vírus no município. Os resultados da pesquisa serão divulgados em breve pela administração municipal.
Ao longo do mês de maio a prefeitura de Jaguarari já havia iniciado o processo de testagem dos profissionais da saúde, para detecção do coronavírus. O procedimento foi realizado de forma escalonada, tanto na sede como distrito e povoados, principalmente em todos os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, SAMU, Hospital Municipal e Sala de Estabilização do Pilar.
Já passaram pelo procedimento: médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, agentes de portaria, recepcionistas, atendentes de consultório bucal, condutores de ambulâncias, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Além disso, a testagem está sendo realizada nos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus nas barreiras sanitárias e servidores de segurança púbica.
“Os testes foram iniciados com os profissionais que atuam nas unidades de saúde do município. Nosso objetivo é que todos os profissionais de saúde da prefeitura sejam testados pelo risco de contagio que enfrentam diariamente. Além disso, já estamos fazendo a testagem rápida em diversas localidades e passamos a realizar em alguns bairros da sede”, destacou o Secretário de Saúde – Rodrigo Cruz.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari