Prefeitura de Jaguarari investe em equipamentos modernos e reestrutura a saúde pública no município - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari investe em equipamentos modernos e reestrutura a saúde pública no município

20 de jun. de 2020



A reestruturação da saúde pública no município de Jaguarari dá mais um importante passo. Com a proximidade de sua reinauguração, o Hospital Municipal de Jaguarari que se encontra em fase final de sua obra de reforma e ampliação. Com a conclusão da obra passará a oferecer a população uma estrutura moderna e equipamentos de última geração. Segue de forma intensa a montagem dos equipamentos modernos adquiridos pela atual gestão e que farão da saúde pública de Jaguarari referencia em toda região. Vale ressaltar que desde a sua fundação o hospital jamais recebeu equipamentos como agora.
Após concluir a instalação do novo aparelho de raios-x, a mesa cirúrgica e iluminação do primeiro centro cirúrgico do município, foi instalado o novo aparelho de ultrassonografia FT.412, uma aquisição inédita para o município. Com esse moderno aparelho, os médicos poderão de maneira mais rápida diagnosticar possíveis patologias através de exames de abdômen total, vias urinárias, próstata, pélvica, obstétrica, mama, tireoide, musculoesquelético, transvaginal e transretal.
Com o uso desse equipamento também será possível à detecção de tumores precoces nas mamas, próstata, intestinos e vários outros órgãos para prevenção de inicial do câncer, exames musculares detectando lesões e várias outras funcionalidades que a ultrassonografia oferece. Além disso, será possível acompanhar o desenvolvimento da vida humana em suas várias fases de desenvolvimento, através do exame com dopler colorido dando maior contraste ao bebê.
“A entrega do novo Hospital Municipal de Jaguarari será o maior passo para a consolidação da saúde de qualidade no município e referencia na região. O cidadão jaguarariese passará a fazer procedimentos de media e baixa complexidade aqui mesmo. Finalmente Jaguarari proporcionará a saúde que seu povo merece”, pontuou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari