Paciente com Coronavírus de Jaguarari é transferido em estado crítico para hospital de referencia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Paciente com Coronavírus de Jaguarari é transferido em estado crítico para hospital de referencia

9 de jun. de 2020


No final da tarde desta segunda-feira (08), foi transferido do Hospital Municipal de Jaguarari, um paciente positivo para o coronavírus em estado crítico para outro hospital de referência. O paciente, um senhor já idoso, portador de doenças crônicas deu entrada na unidade de saúde no último sábado (06), apresentando sintomas da doença.
Após uma piora em seu quadro clinico, o paciente que encontrava-se internado fazendo uso do respirador pulmonar foi submetido a testagem rápida que confirmou se tratar de um caso positivo de coronavírus. “Devido ao seu quadro clinico e por se tratar de uma pessoa portadora doenças crônicas e pela idade avançada, achamos melhor encaminha-lo para um hospital com mais experiência nesses casos. Redobraremos nossas ações e cuidados para evitar que o vírus se espalhe ainda mais em nosso município”, pontuou o Secretário de Saúde – Rodrigo Cruz.

A Secretaria de Saúde informa que após a transferência do paciente, foi iniciado o processo de sanitização de toda ala e quarto onde o paciente permaneceu internado. Esse processo de higienização é realizado nas dependências do Hospital Municipal de Jaguarari com frequência e intensificado, quando pessoas suspeitas ou casos confirmados da Covid-19 buscam atendimento na unidade hospitalar.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari